Adeus Microsoft Paint



Nesta Quinta, 20 de Julho, a Microsoft incluiu o Paint na lista de ferramentas que serão removidas da próxima atualização do Windows 10 ou já não recebem novos recursos. A nova atualização do Windows deverá ser lançado até outubro ainda neste ano. 

O Paint teve sua primeira versão lançada em 1985, com o Paintbrush, e ainda suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit, depois foi substituído no Windows 3.0 pelo Paintbrush, uma versão capaz de ler imagens no formatos bitmap. Ele foi um dos pioneiros entre os softwares de desenho e edição de imagens, embora seu uso fosse muito simples.
 
Mesmo que o MS. Paint seja um software para resultados básicos, é muito usado ainda por boa parte dos usuários do Windos, já que nem todos sabem usar softwares de alto nível, como por exemplo o Gimp ou Photoshop.

A decisão da empresa foi estranha, pois na última atualização do Windows, o Paint foi turbinado para passar a criar e editar objetos em 3D.

Mas e agora?

Para os que não querem aprender a usar softwares mais avançados, a Microsoft recomenda o uso da alternativa que será inclusa, o Paint 3D.


HOT NA SEMANA

C, Ordenar um Vetor em Ordem Crescente

CSS, Efeito clarear e escurecer em CSS

C, Programa Números em Ordem Crescente

Efeitos Animados com HTML Puro







© Copyright 2017 - INFORMATICODE, todos os direitos reservados.