HTML 5, Sites de Deixarem Queixos Caidos!

Os sites que você verá nesse post são simplesmente extraordinários!

Para tornar o processo de desenvolvimento mais simples, a linguagem utiliza tags objetivas que dispensam o uso de códigos complicados para o desenvolvimento de sites mais interessantes. Nesse artigo, apresentamos alguns exemplos do que pode ser feito por essa tecnologia que deve mudar de forma substancial a internet nos próximos anos.

 Vamos ver alguns exemplos:


Trail

14 experimentos com HTML 5 de cair o queixo
Faça desenhos coloridos na tela do navegador usando traços que acompanham a movimentação do ponteiro do mouse. Para expandir o raio dos traços que ficam girando de forma constante, basta pressionar e segurar o botão esquerdo do dispositivo.

Typographic Rain

Uma verdadeira chuva de caracteres vai inundar seu navegador neste experimento que mostra como diferentes elementos de HTML 5 podem interagir entre si. Cada uma das letras que “chove” na tela é constituída por um código diferente, que responde de forma realista aos demais elementos da tela.
14 experimentos com HTML 5 de cair o queixo
Além de contar com uma espécie de guarda-chuva que bloqueia determinados caracteres, o usuário pode alterar o tamanho das letras, a frequência com que elas caem e até mesmo o nível da gravidade presente no ambiente.

Voxels

14 experimentos com HTML 5 de cair o queixo
Uma espécie de LEGO virtual no qual é possível adicionar uma grande quantidade de peças das mais variadas cores. Usando somente o ponteiro do mouse, o usuário pode mudar rapidamente o ângulo de visão e mudar o nível de zoom dos elementos apresentados na tela.

ROME

Um surpreendente videoclipe interativo que mistura filmagens com atores reais, animação em 3D e desenhos tradicionais, ROME guia o usuário por uma viagem surreal em que nada é o que realmente parece ser.
14 experimentos com HTML 5 de cair o queixo
A interação com os elementos presentes na tela se dá através do ponteiro do mouse, que pode ser usado para mudar o ângulo da câmera, revelando detalhes que normalmente passariam despercebidos. Além disso, também podem ocorrer transformações em elementos do cenário, com resultados bastante coloridos e surreais. Para obter um melhor desempenho, é imprescindível o uso do navegador Google Chrome.

The Wilderness Downtown

Nesse endereço, basta digitar o nome de uma cidade qualquer para transformá-la em uma peça importante dentro de um videoclipe. Para tornar o resultado mais interessante, são abertas diversas abas com tamanho variável no navegador, cada uma mostrando um ângulo diferente da ação.
14 experimentos com HTML 5 de cair o queixo
Para obter um filme com mais elementos, é indispensável escolher uma localização que esteja retratada no serviço Google Street View. Depois de assistir ao resultado final, é possível compartilhá-lo com amigos através de sites como o Facebook e o Twitter.