HTML, Interação com Flash

O HTML é a linguagem padrão (WEB) onde todas as outras são derivadas, ou seja, a partir do HTML surgiram: PHP, XML, DHTML e outros. A única diferença são os novos comandos inseridos neles, mais usados da mesma maneira que o HTML. 

O Flash pode-se afirmar que ele não é uma linguagem de programação, porém, existem comandos dentro dele onde pode se fazer várias coisas como sites, animações e outros... 

Atualmente, os programadores web e designers estão optando montar sites feitos em flash, pois o visual do site será mais bonito, moderno, etc. 

Qual a relação entre o HTML e o flash? 

Quando você cria seu site em flash com imagens, links e outros, você não têm como publica-lo na internet diretamente como um arquivo flash, e ai que entra o HTML. Como visto antes, o HTML é composto por tags, existe no HTML várias tags específicas para adicionar um arquivo flash, o que vamos usar aqui será esta tag: 



  1. <PARAM NAME=movie VALUE="nome.swf"> <PARAMNAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=bgcolorVALUE=#000000> <EMBED src="nome.swf" quality=highbgcolor=#000000 WIDTH=480 HEIGHT=60TYPE="application/x-shockwave-flash"PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash"></EMBED>
  2. </OBJECT>


Algumas já são conhecidas por você como “WIDTH”, “HEIGHT” “SRC” “QUALITY” “BGCOLOR”. 
Este código é fornecido pelo próprio flash. 

O que vai ser referenciado aqui, serão alguns comandos para você saber “mexer” nesta tag. Foram destacadas alguns deles para a explicação: 


  1. <PARAM NAME=movie VALUE="nome.swf"> <PARAMNAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=bgcolorVALUE=#000000> <EMBED src="nome.swf">


* PARAM NAME=movie – isto quer dizer que o parâmetro é um filme 
* “nome.swf” – você está indicando o nome do arquivo e o tipo do arquivo (swf quer dizer flash) 
* Hight – você está indicando o alinhamento dele (não é obrigatório) 

Colocando este código em sua codificação HTML você está especificando que vai colocar um arquivo (ou filme) flash. Para um site feito em flash basta esta tag. 

OBS.: Quando você for criar seu layout no flash, crie já no tamanho que você quer que seu site fique (faça a medição com formato pixel - aconselhável). 

Duvidas??? Pergunte nos comentários. ;)