Sistema Operacional, Principais diferenças entre o LINUX e o WINDOWS

Olá, hoje iremos mostrar as principais diferenças entre o Linux e o Windows. Como base traremos a versão Bit Linux 5G do Linux, e a versão XP do Windows.
Vamos começar falando sobre liberdade.

O Windows é um sistema fechado, ou seja, você compra, porem, não pode modificar nada. Você simplesmente compra algo, mas não pode vende-la, compartilha-la e nem mesmo mudar.              =ˆß
Já o Linux é um sistema aberto, onde quem compra pode modificar, vender, compartilhar, sem nenhum risco de ser processado por pirataria.                  =ˆ)
Continuando, vamos falar de peso do sistema.
O Linux é leve e roda em quase todos os PCs, já o Windows pode até ser equilibrado,porem os softwares para o sistema são pesados.
Já falamos de duas coisas, vamos resumir o resto.

3. A maioria dos softwares que rodam no Windows são pagos. A totalidade dos softwares para Linux são free
4. O Windows é mais disseminado. Se bem que o Linux está aumentando seu percentual de uso, mas ainda é bem distante do Windows
5. Embora haja controvérsias, o Windows é mais simples de instalar e operar. O Linux exige mais conhecimento, se bem que a instalação do Kurumim é muito simples, mas você pode ter dificuldades em configurar alguns drivers de hardware.
6. O presente é Windows. O futuro, talvez seja Linux
7. A migração do Windows para o Linux exige tempo, estudo e pode ocorrer perda de alguns dados. Esse é um dos fatores que nos prendem ao Windows.

Bem, como já visto, é necessário aprender usar o Linux primeiro, e so depois falar mal!           =ˆ\