Urnas Eletrônicas usam o sistema do pinguim!



Mais Postagens sobre Linux

Até 2006, a urna eletrônica utilizava o sistema operacional VirtuOS e Windows CE que possibilitavam o compartilhamento do processador por diferentes processos que são realizados simultaneamente.
Os modelos de urna 1996 a 2000 rodavam o sistema operacional
VirtuOS. Os demais modelos de urna: 2002, 2004 e 2006 rodavam o sistema operacional Windows CE.


http://informaticode.blogspot.com.br/search/label/linuxA partir das Eleições de 2008, o TSE adotou uma única plataforma, baseada no software livre Linux, que é usado até os dias atuais. Essa troca trouxe três grandes vantagens. A primeira delas é a economia, já que o governo não terá mais que adquirir as licenças dos antigos sistemas proprietários. A segunda vantagem diz respeito à transparência do processo, pois é um mecanismo aberto em que todo código-fonte está disponível ao público e pode ser auditado livremente. E em terceiro lugar, vem a segurança, já que o Linux é um sistema reconhecidamente mais seguro.
Além disso, pode-se destacar que a padronização do uso do software livre Linux, em todos os modelos de urna, traz a vantagem de se gerenciar melhor as contingências durante as Eleições.





http://3.bp.blogspot.com/-w4CehMGYkD8/UyukRMc-4zI/AAAAAAAABf8/_al7xRYfIJM/s1600/youico.pnghttp://1.bp.blogspot.com/-KdknRxLxIzM/UyukQmfGBsI/AAAAAAAABfw/-mOGZ_HpblM/s1600/facico.pnghttp://rede.tux4.com.br/index.php?do=/informaticode/http://www.baixaki.com.br/pesquisa_develop.asp?c=71340http://www.superdownloads.com.br/busca?q=informaticode&s=Windows