Finalmente! Ubuntu Phone Será Lançado no Início de 2015

http://informaticode.blogspot.com.br/search/label/artigos
Finalmente! Após muito tempo a espanhola BQ e a chinesa Meizu anunciaram que vão lançar nos próximos dias aparelhos com Ubuntu Phone.

Depois de dois anos de espera os fãs de Ubuntu poderão se alegrar, poís a BQ se pronunciou dizendo que lançara em Fevereiro seu primeiro aparelho com Ubuntu Phone já nativo. Além da BQ a fortíssima Meizu também se pronunciou, afirmou que lançara nos próximos dias um aparelho com o sistema operativo Ubuntu.
Veja abaixo um vídeo do Ubuntu Phone em ação em um Meizu MX3:


Quando chega ao Brasil?
Não se tem previsão de quando chegará ao Brasil. Infelizmente o foco inicial do Ubuntu Phone é a China e a Europa, só depois ele virá para as Américas. 

Aplicativos Android rodarão no Ubuntu Phone?
Não. O Ubuntu Phone traz consigo diversos aplicativos padrões, parte produzido pela própria Canonical e parte produzida por outras empresas, como o possível Skype para Ubuntu Touch. Os programas que rodarão no sistemas trabalharão sobre linguagem HTML 5, trazendo consigo leveza e facilidade de programação para poder chamar a atenção de programadores para o Ubuntu Phone, essa já é uma estratégia que o Firefox OS utiliza em seu sistema móvel.
Outra vantagem do HTML 5 será a adaptação dos mesmos programas criados para o sistema mobile no Ubuntu Desktop, onde a adaptação de códigos não é tão extensa.

A Interface do Ubuntu Phone será a mesma do Ubuntu Desktop?
O Ubuntu Phone traz consigo o ambiente gráfico Unity assim como seu "irmão mais velho", o Ubuntu. Porém nele existe um toque a mais de beleza, deixando cada toque dinâmico.

Não esqueça de comentar e deixar sua opinião!